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Trocas e Devoluções

 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a HAVA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício). Além dessas duas modalidades, o cliente, poderá efetuar (iii) troca por tamanho, cor e modelo.

Trabalhamos com a política da 1° TROCA GRÁTIS. A partir da segunda troca, a devolução do produto e os custos do frete ficam por conta do cliente.

 

           Por arrependimento do consumidor

Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à HAVA e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.

O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de devolução será processada da seguinte forma:

Antes de enviar a mercadoria, o cliente deverá entrar em contato através do e-mail: contato@havastore.com.br e solicitar o cancelamento da compra. No e-mail devem ser informados o nome completo e o número do pedido.

Após a análise e a resposta da nossa equipe, o cliente deverá:

- Enviar à HAVApor Correios. Assim, será gerado um código de autorização de postagem para que o cliente devolva o produto sem custos, nos casos em que se aplica, em qualquer agência dos Correios. O produto deve ser despachado junto com a via original da nota fiscal (cupom fiscal ou DANFE) com as seguintes informações escritas no verso: Nome completo, CPF, Endereço Completo, Número do pedido, Motivo da devolução e Assinatura.

Ao receber o produto, a HAVA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios, inclusive a etiqueta; e (ii) está sem indícios de uso e/ou lavagem.

Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a HAVA notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a HAVA aceitará a devolução e providenciará a devolução integral dos valores pago juntamente com a empresa responsável pelo pagamento.

Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.

            Por defeito do produto (vício)

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do e-mail: contato@havastore.com.br. O cliente terá 90 (noventa) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

O cliente deverá entrar em contato através do e-mail: contato@havastore.com.br e informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato seu nome completo, o número do pedido, identifique o produto e o defeito apresentado e, se possível, demonstre-o.

O cliente deverá:

- Enviar à HAVA por Correios. Assim, será gerado um código de autorização de postagem para que você devolva o produto sem custos, em qualquer agência dos Correios. O produto deve ser despachado junto com a via original da nota fiscal (cupom fiscal ou DANFE) com as seguintes informações escritas no verso: Nome completo, CPF, Endereço Completo, Número do pedido, Motivo da devolução e Assinatura.

Ao receber o produto, a HAVA verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso ou falta de cuidados. Vale lembrar que não se considera defeito de fabricação problemas decorrentes a falta de observação das instruções de lavagem e cuidados com a roupa.

Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a HAVA notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.

Caso o produto esteja em condições adequadas, a HAVA notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo:

      (I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou,

      (II) emissão de um vale compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras.

Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar:

      (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

      (II) pela troca imediata por qualquer produto disponível, com compensação em caso de diferença no preço;

      (III) pela devolução do valor do produto

                Troca por tamanho, cor ou modelo.

O cliente poderá trocar o produto por outro de tamanho, modelo, cor desde que produto esteja em condições adequadas, ou seja: (i) em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios, inclusive a etiqueta; e (ii) sem indícios de testes, provas ou uso, no prazo de 7 (sete) dias contados da entrega.

- Enviar à HAVA por Correios. Assim, após o recebimento da mercadoria em nosso escritório, adicionaremos um crédito no valor da peça devolvida, no cadastro do cliente do site. Para usufruir do crédito é preciso efetuar um novo pedido e automaticamente o sistema debitará do total do pedido essa quantia.


Neste caso, solicite a troca através do e-mail contato@havastore.com.br informando seu nome completo e o número do seu pedido. O cliente receberá um código de autorização de postagem e as devidas orientações para que você devolva o produto sem custos, nos casos em que se aplica, em qualquer agência dos Correios. Após o recebimento e conferência da mercadoria em nosso escritório, daremos prosseguimento a troca conforme opção selecionada.

Se a mercadoria da troca for do mesmo modelo ou mesmo valor, já informe por e-mail qual será o produto, o tamanho e a cor, pois, dessa forma, assim que recebermos a devolução já enviaremos o novo produto.

No caso de produtos com valores diferente ou caso for de sua preferência, solicite a emissão de um voucher com o valor da(s) peça(s) devolvida(s) para usá-lo em um novo pedido.

 

 

 

 

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